Começar e recomeçar, começar e...
Começamos aqui um novo momento do blog INDIE. Depois da mostra Indie 2006, pensamos na nossa vontade de continuar falando de cinema e de tudo que está em torno, vivo, pulsante, das imagens no mundo.
Este blog é um espaço não só para se falar do que diz respeito, criticamente, a imagem em movimento, mas também sobre as novas mídias, as artes visuais, a fotografia, os fotodiários, a internet ( em todos os sentidos e sempre ela), os sonhos, as premonições, as impressões e necessidades de toda à sorte. Não são os blogs espaços para liberar aquele ser inquietante e louco por se expressar que mora dentro de você?
Aqui será o encontro de pessoas absolutamente distintas mas que compartilham de algumas necessidades em comum: traduzir idéias, colocá-las em pauta, expor. Para todos os frequentadores do site da Zeta Filmes, para quem sabe o que é o festival Fluxus e Indie, mais um espaço para o diálogo está aberto, ou para quem está por aqui pela primeira vez, sejam bem-vindos!
Indico o link de um festival de novas mídias, o Bitfilm (http://www.bitfilm.com) que acontece na web e em Hamburgo na Alemanha, agora dia 01 de novembro de 2006.
O cinema como arte é hoje muito mais do que aquilo que conhecemos como algo tradicional. Para vislumbrarmos estes novos paradigmas, vejam o filme em flash que, apesar de 2005, caiu hoje nas minhas mãos, e para minha surpresa é de uma produtora russa muito interessante e se chama "Skafandr "( parece querer dizer escanfandro, que era um dos personagens-símbolo do Indie deste ano).
"Skafandr" é o nome de uma banda russa, e o filme uma espécie de videoclipe criado por Alexander Satim num estilo definido por ele como "animação 2 D minimalista", ele queria algo menos "cool", com menos efeitos. Isto só para começarmos uma conversa que espero seja longa, confiram:
http://213.200.64.229/bitfilm/download/bf2005/3101.swf
(Francesca Azzi)
INDIE