PS2: "Bully"da Rockstar com trilha sonora de Shawn Lee
(A gente pode postar qualquer coisa aqui, né?)
Essa é para quem gosta de uma boa trilha-sonora. Estou viciado em "Bully", novo jogo da Rockstar para PS2. Nele, controlamos Jimmy Hopkins em sua missão para dominar as castas sociais do colégio interno Bullworth. Entre um ou outro atentado social, o personagem é obrigado a freqüentar aulas de química, inglês, etc. Já completei 60% do jogo em menos de dois dias, mas estou tendo dificuldades na aula de mecânica. Huh. É que nem a vida real.
O jogo me parece uma adaptação de "Ondskan" para vídeogame (lançado aqui como "Evil - Raízes do Mal" pela VideoFilmes; alugue, pois é ótimo), é o típico gameplay da Rockstar, com o mesmo preciosismo de detalhes e ambientação. Dá até saudade da cidade de Bullworth depois que se desliga o console. Eu disse "console".
A trilha sonora, infelizmente, não é um apanhado de músicas pop que se pode escutar nas estações de rádio que escolher enquanto dirijo meu carro roubado (e por isso "GTA" é imbatível), mas sim completamente original, composta por Shawn Lee. Lee é um multi-instrumentista talentoso, DJ, compositor, o escambau. Seu projeto Shawn Lee's Ping-Pong Orchestra já rendeu dois álbuns pra lá de elogiados. A trilha de "Bully" possui músicas instrumentais espertíssimas. Pense em riffs new wave e ska despidas ao máximo, além do viciante tema principal. Assim como a trilha-sonora de "Pequena Miss Sunshine", o score de "Bully" é um dos meus favoritos do ano.
Neste link da eMusic, você pode escutar a faixa Canis Canem (Edit). Para quem está jogando "Bully", uma dica: para recuperar HP, você pode beijar não apenas as garotas, como alguns garotos também. Huh. Que nem a vida real.
Site oficial da Rockstar: aqui Site de Shawn Lee: aqui