O filme "MUTUM" de Sandra Kogut abre o INDIE 2007
A sétima edição do evento exibirá cerca de 130 filmes. A programação completa será anunciada no próximo dia 26.
O INDIE 2007- Mostra de Cinema Mundial será aberto oficialmente no dia 04 de outubro com o filme "Mutum", da carioca Sandra Kogut. Na abertura, o filme será exibido para convidados mas terá nova sessão no sábado, dia 06, aberta ao público. A programação completa desta sétima edição do evento, que acontecerá entre os dia 5 a 11 de outubro, em Belo Horizonte, será divulgada no dia 26 de setembro. O Indie 2007 exibirá mais de 130 filmes, de 20 países, e acontecerá nas salas do Usina Unibanco de Cinema e Cine Humberto Mauro, no Palácio das Artes, todas as sessões terão ENTRADA FRANCA.
O filme "Mutum" é o primeiro longa de ficção da diretora carioca Sandra Kogut, participou este ano da Quinzena dos Realizadores do Festival de Cannes e do Festival de Toronto, é uma adaptação da novela Campo Geral, do livro Manuelzão e Miguilim, de Guimarães Rosa. A diretora Sandra Kogut, atualmente morando entre a França e os Estados Unidos, é reconhecida internacionalmente pelos trabalhos videográficos e documentais, apresenta em "Mutum" o universo delicado de Thiago, um menino de 10 anos, que vive com a família no sertão de Minas. O filme foi inteiramente filmado em Minas Gerais, na região de Três Marias, e traz muitos atores não-profissionais da região.
Este ano não haverá a distribuição de ingressos antecipados, as bilheterias serão abertas 30 minutos antes de cada sessão. Toda a programação estará no site INDIE 2007.
O INDIE 2007 tem patrocínio da Usiminas e Oi, apoio da Contax e Oi Futuro, e é realizado através dos benefícios das Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas, e da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte.
Francesca Azzi