Por que Eu Não quero Dormir Sozinho?
1> Por que ninguém fotografa as salas de cinema da Mostra de São Paulo quando estão vazias?
2> Por que os debates ficam as moscas, se todo mundo diz que precisa tanto discutir o cinema?
3> Por que os diretores independentes não conseguem debater com o público depois da sessão?
4> Por que não sobra ninguém depois da sessão para debater com os diretores?
5> Por que os jornais nunca tem espaço para um novo diretor desconhecido?
6> Por que exibir "Still Life" de Jia Zhang-Ke ( Leão de Ouro em Veneza) em beta digital, ao invés de 35mm, vira notícia na Folha de São Paulo?
7>Por que um filme como "Eu Não quero Dormir Sozinho" Tsai Ming-Liang mexe tanto comigo?
8> Por que os cinéfilos são pessoas tão chatas, quase sempre?
9> Por que na Mostra, aglomera gente louca (no mal sentido da palavra) que acha que sabe tudo sobre cinema e que quer porque quer indicar um filme pra você na fila?
10> Por que Leon Cakoff nunca sorri, mesmo com um orçamento de 4 milhões e 800 mil, sem contar a bilheteria?
11> Por que os cineastas brasileiros sorriem para as fotos no website?
12> Por que os paulistas fazem fila mesmo quando ninguém pede pra tal?
13> Por que os paulistas são tão obedientes?
14> Por que os paulistas falam tchau, tchau?
15> Por que o filme do Amos Gitai é tão maravilhoso e necessário, mesmo que seu "Notícias do Lar / Notícias de Casa" seja mais um ensaio de uma idéia do que um filme em si.
16> Por que não temos mais filmes independentes durante o ano para melhorar a nossa vida diária?
17> Por que os ingressos são tão caros?
18> Por que fazer festival vale a pena?
(Francesca Azzi)
INDIE