blogINDIE 2006


Turistas: primeiro clipe online

O site Arrow In The Head conseguiu uma prévia exclusiva de um clipe do terror "Turistas". No clipe, os personagens perseguem dois pivetes pelas ruas do que imagino que seja Ubatuba. No filme, Ubatuba provavelmente fará as vezes de Amazônia ou coisa assim. Mais surpreendente do que qualquer coisa na cena foi o susto ao ver o Agles, com quem já fiz um trabalho de universidade, num dos papéis. Bom pra ele. Ele é gente fina.

Primeiro longa da subdivisão de terror da Fox, a Fox Atomic, "Turistas" é dirigido por John Stockwell ("Gostosa Loucura", "A Onda dos Sonhos", "Mergulho Radical" e intérprete do jock Dennis em "Christine") e estrelado por Josh Duhamel (seriado "Vegas"), Melissa George ("Horror em Amityville"), Desmond Askew ("Vamos Nessa") e Max Brown. No filme, um grupo de turistas de primeiro mundo confrontam o terror de estarem no terceiro mundo. O trailer anuncia o Brasil como um lugar onde "qualquer coisa vale" e acusa que os personagens serão vítimas de algum esquema ilegal de tráfico de órgãos. Para quem gostou de "O Albergue", taí mais uma dose de xenofobia norte-americana bem no quintal da sua casa. E você ficar putinha, bem feito pra você deixar de ser idiota.

(estava quase duvidando da minha posição do filme quando um dos editores do site CHUD também constatou a xenofobia - só que positivamente... bem, pelo menos estamos na mesma página)

Já que "Turistas" já vem causando alguns protestos por aqui por razões óbvias, minha perspectiva é a seguinte: não protestem. O filme é mais um sintoma do horror que os EUA tem da liberdade dos outros e, ao permitir que as pessoas se emputeçam sozinhas, elas poderão encasquetar num embargo (temporário, óbvio - essas coisas nunca duram) contra o produto hollywoodiano e, assim, abrir uma janela para que "Naisu No Mori" passe comercialmente - olha só que ótimo. E. pra falar a verdade, não é a primeira vez que o Brasil faz as vezes de país do mal. Os italianos sempre acharam que aqui é a embocadura do capeta: "Holocausto Canibal", "Fêmeas em Fuga", "Cannibal Ferox" ou qualquer outro filme exploitation estrelado pela saudosa Suzanne Carvalho (curiosidade: ela está viva e é dona de uma pista de kart - bacana, né?).

Não estou falando para ignorarmos, nem ficarmos passivos perante ao filme - a polêmica de dimensões muito notáveis só alimentará o desejo de mais pessoas o assistirem (e "Turistas" tem tudo para ser um sucesso de qualquer jeito, até porque tem um ponto de partida bastante funcional no terror - estar longe de casa sem saber como voltar), só digo para sermos mais criativos caso queiramos embargá-lo. Ou você acha que neguinho queimou a bandeira da Dinamarca quando "Dogville" foi lançado nos EUA? Depois, em qualquer caso o filme vira um sucesso, rende continuação, os filhos da puta são obrigados desembocando mais dinheiro por aqui e todo mundo fica feliz. Eu, enquanto habitante do RJ, odeio turista mesmo, que tratam o lugar como se fosse uma extensão sem lei dos EUA, comem das nossas putas e cagam nas nossas praias porque sabem que não têm que responder a isso mesmo (eles não são daqui, ora!), por mim se "Turistas" matar o turismo, especialmente o carioca, e afugentar os leites azedos que ficarão com muito cagaço de sair de Minnesota, melhor. Menos trânsito.

Ou melhor ainda: quando sair, baixe a versão pirata, já que aqui vale tudo mesmo.

Veja o clipe em: http://promotions.foxatomic.com/trailers/turistas_clip_rocks.mov

Site: http://www.myspace.com/turistasmovie
  Bernardo Krivochein    quinta-feira, outubro 26, 2006
 
 
[^] ir para o topo
INDIE :: Mostra de Cinema Mundial

Zeta Filmes | INDIE FESTIVAL | 
::: visite o web-site do indie 2006
     + Zeta Filmes
     + Indie - Mostra de Cinema Mundial
     + Fluxus
     + New Directors New Films
     + Plexifilm
     + IndieWIRE
     + Le Cube
     + Jonas Mekas
     + Miranda July
     + Cao Guimarães
     + Moira Hahn
     + Roberto Bellini
     + Gisela Motta&Leandro Lima
     + Howie Tsui
     + Motomichi
     + CarlosMagno Rodrigues
     + Ain´t It Cool News
     + Midnight Eye
     + Twitch Film
     + Blog Ilustrada no Cinema
     + Kofic
     + Anthony Kaufman´s Blog
     + Sundance Film Fest
     + Centre Pompidou
     + Pocket Film Festival
     + Blog do Itaulab
     + Rotterdam Film Festival
     + MovieMobz
     + Cinemateca Francesa
     + Unifrance
     + Fundação Japão
::: edições anteriores
     + 2006
::: últimos posts
+ De Olho na Mostra A Mostra Internacional de São ...
+  Roman Polanski é um diretor à moda antiga - no bo...
+  PS2: "Bully"da Rockstar com trilha sonora de Shaw...
+ Dead Daughters: o novo terror de Pavel Ruminov O...
+ Borat: 4 primeiros minutos do filme na Internet ...
+ É com muita alegria que volto a escrever nesse amb...
+  Pensando no tempo das coisas e numa eterna fa...
+ Começar e recomeçar, começar e... Começamos aqui ...
::: arquivos
 
    Este blog é escrito por:
     + Daniella Azzi
     + Francesca Azzi
     + Fale Conosco