ATENÇÃO: "Altered": novo filme de Eduardo Sanchez ("A Bruxa de Blair") será exibido gratuitamente na Internet. HOJE!
No blog da produtora Haxan Films, Eduardo Sanchez narra com honestidade cortante a frustração de ter seu filme "Altered", sci-fi de terror, sendo impedido pelos produtores de ser exibido em cinemas nos EUA (o filme será lançado em DVD na semana seguinte). O processo foi o mesmo que destrói filmes pelos EUA afora: o péssimo costume de exibições-teste com platéias-cobaias escolhidas a dedo por marketeiros que determinam os perfis dos espectadores e o filme que lhes será exibido. Uma história clássica envolvendo o mesmo processo e a Universal é a de Terry Gilliam e a péssima resposta das platéias-teste a "Os 12 Macacos", especialmente ao "final muito deprimente". Gilliam se recusou a se comprometer e o filme é aquela coisa foda que veio fazer milhões tempo depois. Gente é foda mesmo.
Após o mega-hit de "A Bruxa de Blair" do qual Sanchez compartilha os créditos de direção com Daniel Myrick, os rapazes da Haxan viraram os meninos de ouro de Hollywood, apenas se tornarem órfãos após a compra da Artisan pela Lions Gate. Adotados pela Universal, o segundo projeto da Haxan seria a comédia "Heart of Love", que eventualmente foi abandonado em favor de "Altered", anteriormente intitulado "Probed" e também uma comédia (aparentemente, Sanchez optou por um tom mais soturno): um grupo de caipiras foram abduzidos por alienígenas na infância e perderam um dos amigos no processo. Anos depois, eles conseguem capturar um dos alienígenas e passam a torturá-lo numa cabine na floresta. O filme já foi elogiado no Ain't It Cool News e na Fangoria, a revelia dos naysayers.
Curioso? Eu também. Você pode matá-la hoje às 23:00hs. (nos EUA, 20:00 EST) no drive-in do simulador Second Life, onde "Altered" terá sua premiere mundial MESMO. Novamente, o filme será lançado em DVD Área 1, mas de grátis é de grátis.