PORTO DOS MORTOS (Beyond The Grave): Teaser do primeiro longa-metragem brasileiro de zumbis está online
Bom para Davi de Oliveira Pinheiro e seus comparsas portoalegrenses. Não satisfeito em coordenar o primeiro festival brasileiro a se dedicar completamente ao cinema fantástico - o apropriadamente batizado Festival de Cinema Fantástico de Porto Alegre - Pinheiro se aventurou na direção de um longa-metragem influenciado por George Romero, William Friedkin e Sergio Leone. Porto dos Mortos retrata a investigação e perseguição a um assassino em série realizada pelo policial Lockheart. A pegadinha? Estamos num Brasil pós-apocalíptico e tomado por zumbis. Ou seja: Salvador em época de carnaval.
Com um currículo invejável de filmes em sua bagagem - nos quais atuou seja na produção, seja na direção - Pinheiro confessou ao site da revista Fangoria suas aspirações:
"O Brasil precisa de um cinema de gênero inventivo e sofisticado. Horror, ficção-científica, fantasia e filmes de ação são básicos em qualquer país com um cinema popular e no Brasil isto é dificilmente lembrado."
Palavras mais sábias não poderiam ter sido melhor ditas. Ou simplesmente não existam filmes de horror e ficção-científica no Brasil porque os cineastas que policiam o dinheiro das leis de incentivo são medíocres e a impopularidade do cinema brasileiro lhes venha a calhar. Nosso maior desejo de êxito para a ousada empreitada dos portoalegrenses, tanto ao longa quanto ao seu festival.
Porto dos Mortos já tem um teaser em seu site oficial, clique aqui.
Para ler a matéria da Revista Fangoria, clique aqui.