VideoPost 25/1
(vamos ensaiar uma série de posts regulares para ver se eu consigo manter um padrão de postagens e manter o site regularmente atualizado)
A idéia deste post surgiu apenas para justificar a publicação de minha paixão pelo duo cômico Picnicface, os criadores por trás dos geniais Powerthirst e Powerthirst 2 (se você nunca viu, pare tudo e clique nos links: 1 e 2). Na mesma veia, os canadenses propõe uma revolução no ramo do entretenimento gerontológico: Super Bingo. Que é muito mais do que um simples bingo. Cuidado com os Pegasus a seguir:
Na votação anual de vários sites para os Melhores Clipes do Ano (inclusive o famigerado Pitchfork Media), a barbada já estava anunciada desde o momento em que o vídeo caiu na rede: vitória indiscutível de Bat For Lashes (ou Natasha Khan, para os íntimos) e o genial/assustador "What's a Girl To Do". O vídeo de Dougal Wilson recria a atmosfera de um giallo que casa perfeitamente com a música. Excelente coreografia. O casal que solta os balões me dá arrepios toda vez que vejo. Deve ter sido aquela vez que fui bolinado por um palhaço.
Ainda mais um clipe: antecipe-se ao seu amigo indie pentelho e comece a enjoar agora de Vampire Weekend. A banda, cujo álbum é o lançamento mais aguardado do primeiro semestre de 2008, despontou nas paradas das rádios universitárias ano passado com seu EP e um single em particular, "Mansard Roof" (cujo clipe, aliás, faz referência aos filmes da Nouvelle Vague, inclusive referenciando Godard na tipografia dos créditos: link). O álbum homônimo será lançado pela XL Recordings e o novo - e bastante divertido - clipe, "A Punk", é dirigdo por meio-Shynola Garth Jennings ("O Guia do Mochileiro das Galáxias", "Son of Ranbow"). Ouça agora e faça o esforço de tirá-la da cabeça antes de geral.
Imagine-se um repórter. Agora, imagine-se um repórter com cocô de pássaro na boca.
O auto-descritivo "Uma Coleção de Garotas Asiáticas Gostosas Fazendo Coisas Retardadas".
Para terminar, o clipe da semana pelos cineastas da Waverly Films. Era o tipo de filme que eu queria fazer na universidade, mas faculdade de cinema no Brasil é só para filmes sobre o nordeste e de conteúdo urbano-social. Ou seja, no final de contas, é o mesmo filme que este aqui:
Bernardo Krivochein