Eu posso dizer que este ano estive mesmo de férias. Fiquei longe pra valer do computador e das notícias sobre cinema e do próprio. Foi tão bom que não há como voltar sem conflitos... Ao voltar, uma preguiça e junto a ela um peso enorme sobre meus ombros, uma culpa de não estar presente aqui no blog e da minha mente não estar ocupada com projetos e cinema. Há alguma maneira mais suave de voltar das férias sem ser pela culpa ou pela necessidade de trabalhar e colocar os pés no chão? A verdade é que foi enorme o prazer de me afastar de tudo, de não saber, de poder simplesmente não saber de nada. Hoje, ou melhor, ontem, voltando à ativa, leio daqui e dali os blogs e notícias, penso muito no que escrever, nesta necessidade que estava do silêncio, de não dizer, e no que me faria sair deste estado. Achei tudo tão desinteressante, será que antes não achava?
Achei quase tudo tão desnecessário, notícias chatas e repetitivas... tipo as do Globo de Ouro, ou (de novo!!!) do filme do Padilha ou de novo das chances de Oscar do "Quando meus pais..." OU dos mini escandâlos da Britney ou da Amy, ai que chato! E ainda tem o Carnaval pela frente! A Internet está um grande lixo.
Só sei que para me recuperar do irrecuperável ( a mente que não quer engrenar, o sapato que não cabe no pé, ou a dor na coluna que volta ao sentar no computador) cliquei no Sundance que começou ontem. E apesar de Utah ficar no fim do mundo, desejei estar lá, até mesmo como voluntária (ui!)... Não sei porque, afinal quem produz festival acaba ficando com horror deles, mas é o esquemão dos indies que me atraiu, a grana, a estrutura, uma viagem e tanto.
10 curtas vão estrear no site online, e já começou e dura só 10 dias! Para quem quer assistí-los de graça, além disso você pode acompanhar a cobertura do festival com entrevistas com os diretores, e baixar podcasts também. Vai lá, quem sabe a big produção dos indies não nos inspiram ao menos.
Neste momento estou vendo o curta "I Love Sarah James" de Spencer Susser, muitos não estão no ar ainda. Ah! O link para os curtas aqui 10 Shorts/10 days
Na foto acima a animação Yours Truly de Osbert Parker, feita com imagens de revistas antigas, cria um clima noir de romance e mistério, passa online dia 20. Inspiradora!