blogINDIE 2006



Sundance 2007: sai a lista não competitiva

...mas é como se fosse competitiva. Pessoalmente, festival sem filme de gênero, especialmente terror, é o fim - e muitos diretores desses eventos se rendem aos conceitos estabelecidos por uma certa intelligentsia, aí o freqüentador tem aquela overdose de filme cabeçudo e perde o paladar diferenciador entre o que é bom e o que é uma merda pretensiosa. Só na função de limpadores de paladar, o filme de gênero já justifica sua função - mas a gente sabe que é muito mais do que isso.

Terminado esse plugue autopromocional, vamos aos títulos:

- Além de "Teeth" e "Joshua", são mais duas as entradas de cinema de terror na mostra Midnight: "Fido" (Andrew Currie), produção canadense sobre um zumbi de estimação com distribuição garantida pela Lionsgate, e o independente "The Signal" (Dave Bruckner, Jacob Gentry, Dan Bush), sobre uma onda de psicopatia em uma sociedade influenciada pela mídia após a transmissão de um sinal maléfico.

- Katsuhiro Otomo ("Steamboy", "Akira"), mestre da animação japonesa, apresentará seu novo filme, "Bugmaster", baseado num mangá sobre um médico que combate criaturas infectadas por um vírus.

- "Smiley Face" é o novo filme de Gregg Araki ("Mistérios da Carne", "Geração Maldita", "Splendor"), a ser exibido na Midnight.

- Crispin Glover apresentará seu segundo filme: "It Is Fine! Everything Is Fine", baseado nos relatos de Steven C. Stewart, portador de parilisia cerebral, em relação ao mundo e especialmente às mulheres; Glover estrela "River´s Edge" (Juventude sei-lá-o-quê, aqui no Brasil, VTI Vídeo), que será apresentado em retrospectiva no mesmo festival. Adoro esse filme - pai de "Conta Comigo", "Mean Creek", "12 and Holding" e tantos outros envolvendo cidades do interior, jovens e cadáveres.

- "Delirious", o novo filme de Tom DiCillo ("Vivendo no Abandono", "Johnny Suede", "Uma Loira de Verdade").

- Estréias na direção: o ator Justin Theroux ("Mulholland Drive", "Six Feet Under"), com "Dedication"; a atriz e linda Sarah Polley mandando ver "Away From Her"; o ator e roteirista Mike White com "Year of the Dog"; e o irmão de Gwyzsutirneth Paltrow, Jake, dirigindo "The Good Night" com elenco mega-estelar retirado da agenda de telefones da irmã, suspeito (ué,tá mais do que certo, tem que fazer por onde).

- Hal Hartley retorna à direção com "Fay Grim", continuação de "As confissões de Henry Fool"! Steve Buscemi (por que ninguém falou por aqui do ótimo "O Solitário Jim"?) retorna à direção com "Interview", remake do filme de Theo Van Gogh! O diretor de "Hustle & Flow", Cragi Brewer retorna à direção com o pulp "Black Snake Moan" (pro qual Christina Ricci se produziu um ensaio erótico e enviou para o diretor para convencê-lo a dar-lhe o papel)!

- Esse não é novidade, já foi mega elogiado no Twitch, mas estou me mordendo de vontade de assistir: "Reprise" de Joachim Trier.

Entre muitos outros, incluindo-se aí alguns títulos já exibidos em festivais daqui ("Offscreen", "Zidane", "Red Road", etc.) e muitos outros a serem descobertos. Para ver a lista completa, é aqui.
  Bernardo Krivochein    sexta-feira, dezembro 01, 2006
 
 
[^] ir para o topo
INDIE :: Mostra de Cinema Mundial

Zeta Filmes | INDIE FESTIVAL | 
::: visite o web-site do indie 2006
     + Zeta Filmes
     + Indie - Mostra de Cinema Mundial
     + Fluxus
     + New Directors New Films
     + Plexifilm
     + IndieWIRE
     + Le Cube
     + Jonas Mekas
     + Miranda July
     + Cao Guimarães
     + Moira Hahn
     + Roberto Bellini
     + Gisela Motta&Leandro Lima
     + Howie Tsui
     + Motomichi
     + CarlosMagno Rodrigues
     + Ain´t It Cool News
     + Midnight Eye
     + Twitch Film
     + Blog Ilustrada no Cinema
     + Kofic
     + Anthony Kaufman´s Blog
     + Sundance Film Fest
     + Centre Pompidou
     + Pocket Film Festival
     + Blog do Itaulab
     + Rotterdam Film Festival
     + MovieMobz
     + Cinemateca Francesa
     + Unifrance
     + Fundação Japão
::: edições anteriores
     + 2006
::: últimos posts
+ "Atos dos Homens" premiado no 28º Festival de Nant...
+  Sundance 2007: sai a lista competitiva A lista c...
+ A solução para muitos (ou alguns) indies #2 Com...
+  Natal de merda "Black Christmas" é o début do di...
+ A Atual New Wave Independente Norte-Americana (s...
+ Diretor de Bollywood Descobri esse site que é um ...
+  Nada de novo no front Sou de uma geração que ap...
+ A solução para muitos indies Teoricamente, o ci...
+  Carneiros, estrelas e listas... Em noites de ins...
+  Imagem do Outro 3 Sexo, drogas e punk rock. Este...
::: arquivos
 
    Este blog é escrito por:
     + Daniella Azzi
     + Francesca Azzi
     + Fale Conosco