blogINDIE 2006



Quem quer ver um homem ter o cólon perfurado pelo pau de um cavalo, levante a mão!*

fonte: The Documentary Blog

No meu post sobre os filmes selecionados para Sundance - que é daqui a pouco, assim como Rotterdam - eu passei batido pela seção de documentários (exceto pela menção ao filme de abertura). Agora, chega a minha atenção "Zoo", documentário de Charles Mudede e Robinson Devor. A dupla já havia dirigido o excelente "Police Beat", uma espécie de "Juventude em Marcha" em Seattle e de bicicleta, mas que periga desaparecer sem ser descoberto por permanecer sem distribuidora.

"Zoo" conta a história por trás do "caso de sexo com cavalo de Enumclaw". Ou seja, o famoso vídeo de Kenneth Pinyan, conhecido na Internet por Mr. Hands, que morreu após dar o cu para um cavalo e sofrer inúmeras perfurações naquilo que já foi bem perfurado pelo Senhor. Como isso aconteceu? Bem, procure você mesmo pelo vídeo "Mr. Hands Gets Fulfilled" no eMule (que mundo irônico). Não se preocupe: esse vídeo não tem distribuição no Brasil, então não é pirataria.

O do-cu-mentário, anteriormente chamado "In The Forest There Is Every Kind of Bird", explora a própria tolerância do espectador, até onde poderíamos aceitar a perversão de terceiros, abordando o caso de várias pessoas que, na surdina, mantém seus furicos preenchidos por pirocas eqüinas em saus fazendas. Dar o cu - e comer também - para cavalos é a "onda" desse pessoal, até que o tiro saiu pela culatra (e muito sangue e coágulo também) e foi instituída a Lei de Pinyan, que proíbe os indivíduos de colocarem as quilométricas trombas dos cavalos dentro de si.

"Papai, cavalo tem tromba?"

Ô se tem, minha filha. Imagino se, segundo o citado site sugere, os diretores optarem por uma veia a la "O Homem-Urso", que música metaforizando a temática eles optarão para os créditos finais? Eu sugiro uma da Beth Guzzo, cujo refrão era: "ê, peão/peão que é bom já sabe/cavalo que salta rodando/mulher que ama gritando/não é defeito não, meu irmão/é qualidade!", mas "Ela deu o rádio" do Genival Lacerda também é uma boa pedida. E quão a sério as pessoas levarão o filme que posicionaria dar o cu para um cavalo uma questão de risco de vida como o tal do Timothy que virou lanche do Zé Colméia. "Perigo: Cavalos!" Acho que no Brasil, a bestialidade já está bem integrada a cultura popular: é o protagonista comendo o cu da galinha em 'Menino de Engenho" e o vídeo daquela babuíno da Daniela Cicarelli se reproduzindo com empresário paulista - aquele animal que proibiu o YouTube.

O quão explícito o filme será, é esperar o burburinho de Sundance para saber. "Zoo" já teve seus direitos de exibição garantidos pela ThinkFilm, uma distribuidora que ano a ano tem feito as apostas mais arriscadas em termos de lançamentos. Claro, estou me mordendo de vontade para exibi-lo no Indie. Fiquei agora com vontade de fazer um documentário do Goatse ou do Tubboy.

*para ser cantada ao som da clássica "Levante a mão" de Gorila e Preto.
  Bernardo Krivochein    terça-feira, janeiro 09, 2007
 
 
[^] ir para o topo
INDIE :: Mostra de Cinema Mundial

Zeta Filmes | INDIE FESTIVAL | 
::: visite o web-site do indie 2006
     + Zeta Filmes
     + Indie - Mostra de Cinema Mundial
     + Fluxus
     + New Directors New Films
     + Plexifilm
     + IndieWIRE
     + Le Cube
     + Jonas Mekas
     + Miranda July
     + Cao Guimarães
     + Moira Hahn
     + Roberto Bellini
     + Gisela Motta&Leandro Lima
     + Howie Tsui
     + Motomichi
     + CarlosMagno Rodrigues
     + Ain´t It Cool News
     + Midnight Eye
     + Twitch Film
     + Blog Ilustrada no Cinema
     + Kofic
     + Anthony Kaufman´s Blog
     + Sundance Film Fest
     + Centre Pompidou
     + Pocket Film Festival
     + Blog do Itaulab
     + Rotterdam Film Festival
     + MovieMobz
     + Cinemateca Francesa
     + Unifrance
     + Fundação Japão
::: edições anteriores
     + 2006
::: últimos posts
+ Cahiers du Cinema: Top 10 de 2006 (Post em Estado ...
+ Os Melhores Filmes de 2006 (segundo os americanos)...
+ Os últimos dias ou a sensação de fim de mundoEste ...
+ FLUXUS NO AR!Ufa! Conseguimos! Colocar o FLUXUS no...
+ Quem são The Lonely IslandCom a entrada de Andy Sa...
+ HERR DIREKTOR: O que o futuro reserva para Uwe Bol...
+ ATENÇÃO: "Altered": novo filme de Eduardo Sanchez ...
+ Rio Móbile (Snaps)
+ 11 de Setembro: O atentado que abalou o mundoVocê ...
+ OCTOBUTT-NUMB-A-THON: Line-up reveladofonte: Ain't...
::: arquivos
 
    Este blog é escrito por:
     + Daniella Azzi
     + Francesca Azzi
     + Fale Conosco