INDIE 2007 - Quarto 314 (Room 314) de Michael Knowles
Um Quarto de Hotel com Vista para o Relacionamento de 5 Casais
por Jeannette Catsoulis
"Room 314" escancara a porta de um hotel anônimo onde, em tempos diferentes, cinco casais navegam em momentos críticos de seus relacionamentos. Mas seja lidando com amor não requisitado, depressão suicida ou o que parece com um "programa" rápido que sai dos trilhos, ninguém tem a permissão de fazer o checkout sem uma dose de auto-conhecimento. Certamente não é algo que se consegue no Holiday Inn.
Escrito e dirigido por Michael Knowles (que também assina a direção de fotografia), "Room 314" é um sonho para atores. Filmado em episódios contidos em si mesmos e inteiramente sem música (exceção para os créditos), o filme tem um look verité e uma atmosfera voyeurística que complementam a intimidade do material.
Como poderíamos esperar de um filme sobre um quarto de hotel, álcool e sexo têm presença proeminente, apesar de principalmente como fachada para assuntos mais profundos. Isto é lidado de forma mais afiada no segmento no qual um par de colegas de trabalho (Robyn Myhr e o versátil Knowles) flertam com o adultério enquanto tentam afastar o sentimento de auto-repúdio - apesar de pessoalmente duvidar que muitos dos aspirantes a adúlteros encarem um ao outro com tamanho grau de honestidade emocional.
Tal como muitos filmes de seu tipo, "Room 314" exige um bocado de seus intérpretes, nem todos capazes de resistir a um escrutínio mais intenso. Felizmente, a ação é fechada de modo triunfal com quatro dos melhores: Matthew Del Negro e Joelle Carter como um casal que se envolve durante uma bebedeira numa despedida de solteiro, e Michael Mosley e Jennifer Marlowe como "amigos com benefícios" e um passado não resolvido. Neste quarto de hotel, passados não resolvidos são tão comuns quanto o café da manhã continental.
(publicado no The New York Times, 31 jan. 2007)
Trailer de "Quarto 314":
Bernardo Krivochein