Enquanto no Indie 08 São Paulo rola os filmes do Wakamatsu naquela beleza pura dos 35mm (os filmes da Wakamatsu Production mais antigos estão preservadíssimos e as cópias estão maravilhosas), outros filmes que chamo de "little indie films", estão lá no festival, no Cinesesc, causando certo alvoroço. Foi assim ontem, domingo, a sala cheia para ver o Sonic Youth: Dormindo Noites Acordadas, produzido pelo Projeto Moonshine e com os fãs do ator Robert Pattinson no filme How to be/Como Ser (gente, juro que quando selecionamos este filme eu não sabia que o cara tinha tantas fãs no Brasil).
Bem, mas logo na hora dos fãs, o filme não rodou! Parece até brincadeira. Mas foi um problema técnico. Enfim a sessão foi remarcada no calor da hora para o lugar de Uma Banda de Um Homem Só. Amanhã, dia 11, as 15:30h que foi exibido no lugar. Mas não é que também o público de Uma Banda reclamou... É o poder dos pequenos filmes pops? Para não deixar ninguém sem assistir a estas pequenas pérolas, faremos sessões extras na quinta, dia 13 ( olha só, o Indie acaba dia 12, que pena!!). Então ficou assim:
Tinha falado num post anterior que este filme Como Ser era a cara do público do Indie em BHZ, mas acho que na verdade ele atrai um público ainda bem mais jovem que o do Indie. O filme é uma comédia e conta a história de um carinha muito atrapalhado e deprimido pelos conflitos da idade, mas apesar da presença do Pattinson é um filme bem alternativo, com alguns momentos divertidos. Alguns adultos no Indie BH não gostaram, enquanto o público mais jovem lotava a sala e gargalhava. São nichos, enfim, interessantes.
Uma banda de um homem só é um documentário, não tem nada a ver com Como ser, mas também trata de um tema muito peculiar e muito interessante: a solidão dos músicos. Como um dos personagens a seguir no trailer do filme: