blogINDIE 2006



MÚSICA DO UNDERGROUND na VIRADA PAULISTA no MIS/SP


Um programa para aqueles que não gostam apenas da música que se ouve, mas querem mais, querem a música que se vê. O MIS e a Zeta Filmes trazem para a programação da Virada Cultural, no próximo dia 02, o Música do Underground. Serão exibidos quatro documentários que focam suas cãmeras para os bastidores, os fãs, os shows, muitas entrevistas, enfim, para todo o universo que gira entorno das bandas Sonic Youth e Dead Cab for Cutie, além da história pungente e fundamental do hardcore nos EUA e do mundo estranho e maluco dos músicos que fazem o rock underground made in Japan.
Parte integrante e vital do Indie – Mostra de Cinema Mundial, evento que acontece em Belo Horizonte há nove anos e em São Paulo desde 2007 no CineSESC, o programa Música do Underground é o responsável por apresentar os mais recentes documentários sobre movimentos musicais internacionais e nacionais, mostrando a verdadeira construção de uma banda, de um movimento, de uma cena musical local. Um programa para os fãs e para todos que adoram seguir a música.

Os filmes e as sinopses:

DIRIJA BEM, DURMA COM CUIDADO: NA ESTRADA COM DEATH CAB FOR CUTIE (Drive Well, Sleep Carefully: On the Road with Death Cab For Cutie).
Um filme de Justin Mitchell, EUA, 2005, 86min.
Versão original com legendas em português.
Com exclusividade, o diretor californiano Justin Mitchell acompanhou o quarteto pop de Seattle, Death Cab For Cutie, durante sua exaustiva turnê pelos EUA, em 2004. Um documentário com performances ao vivo dos grandes sucessos, versões alternativas e músicas inéditas para um publico empolgado. Entrevistas contam as demandas da vida na estrada, a dedicação ao trabalho e o desafio de dosar liberdade criativa com sucesso comercial.

SONIC YOUTH: DORMINDO NOITES ACORDADAS (Sonic Youth: Sleeping Nights Awake)
Um filme de Michael Albright e Projeto Moonshine, EUA, 2007, 85 min.
Versão original com legendas em português.
É verão nos EUA, eles são jovens estudantes de uma high school na pequena cidade de Reno em Nevada, com câmeras nas mãos vão registrar o show e um dia na vida do Sonic Youth. Fazem parte do Projeto Moonshine e estão dispostos a mostrar um ponto de vista próprio, em preto e branco. Bastidores, raros depoimentos de Kim Gordon, Thurston Moore, Lee Ranaldo e muita música (entre elas: “Tom Violence”, “Shaking Hell”, “Mote”, “Incinerate” e “Kool Thing”). O resultado é um documentário jovem, renovado, uma maneira intimista e espontânea de olhar de perto uma das bandas mais influentes para a nova geração.

ROCK 'N TOKYO
Um documentário de Pamela Valente, França/Japão, 2006, 90´.
Versão original com legendas em português.
Tóquio propõe muitos níveis diferentes de realidade. Você pode encontrar lá qualquer coisa. O retrato desta cidade surpreendente através do rock. Os japoneses compreendem e amam o rock, existe um significativo mundo underground. Traz quatro bandas: Guitar Wolf, três belos garotos e um rock de garagem intenso; 5678, as rainhas do rockabilly com sua elegância inspirada nos anos 50; Jet Boys liderados por um radical, louco e exibicionista; e Nine, jovens garotos que acreditam no sucesso através da música.

AMERICAN HARDCORE (idem)
Um filme de Paul Rachman, EUA, 2006, 100´.
Versão original com legendas em português.
A história do punk rock americano entre 1980 e 1986. Praticamente ignorada, a cena punk rock hardcore do início dos anos 80 foi percussora da música e da cultura que se seguiram. Haveria Nirvana, Beastie Boys ou Red Hot Chili Peppers se não existissem os pioneiros como Black Flag, Bad Brains e Minor Threat? Hardcore era mais do que música, era um movimento social criado por jovens marginalizados da era Reagan. Constituíam uma tribo, enquanto alguns procuravam um mundo melhor, outros estavam irritados e querendo mandar tudo para o inferno.


PROGRAMAÇÃO
02/05 – 19:00 h – Dirija Bem, Durma Com Cuidado: Na Estrada Com Death Cab For Cutie (Drive Well, Sleep Carefully: On the Road with Death Cab For Cutie), Justin Mitchell, EUA, 2005, 86min. Versão original com legendas em português.

02/05 – 20:45 h – Sonic Youth: Dormindo Noites Acordadas (Sonic Youth: Sleeping Nights Awake), Michael Albright e Projeto Moonshine, EUA, 2007, 85 min. Versão original com legendas em português.
02/05 – 22:15 h – American Hardcore (idem), Paul Rachman, EUA, 2006, 100min. Versão original com legendas em português..

03/05 – 01:00 h - Rock 'N Tokyo (idem), Pamela Valente, França/Japão, 2006, 90min. Versão original com legendas em português


SERVIÇO
Música do Underground na Virada Paulista
LOCAL: MIS – MUSEU DA IMAGEM E DO SOM
LABMIS (77 lugares)
Av. Europa 158 – Jd. Europa
Site: http://www.mis-sp.org.br/
Entrada Franca
  INDIE    quarta-feira, abril 29, 2009
 
 
[^] ir para o topo
INDIE :: Mostra de Cinema Mundial

Zeta Filmes | INDIE FESTIVAL | 
::: visite o web-site do indie 2006
     + Zeta Filmes
     + Indie - Mostra de Cinema Mundial
     + Fluxus
     + New Directors New Films
     + Plexifilm
     + IndieWIRE
     + Le Cube
     + Jonas Mekas
     + Miranda July
     + Cao Guimarães
     + Moira Hahn
     + Roberto Bellini
     + Gisela Motta&Leandro Lima
     + Howie Tsui
     + Motomichi
     + CarlosMagno Rodrigues
     + Ain´t It Cool News
     + Midnight Eye
     + Twitch Film
     + Blog Ilustrada no Cinema
     + Kofic
     + Anthony Kaufman´s Blog
     + Sundance Film Fest
     + Centre Pompidou
     + Pocket Film Festival
     + Blog do Itaulab
     + Rotterdam Film Festival
     + MovieMobz
     + Cinemateca Francesa
     + Unifrance
     + Fundação Japão
::: edições anteriores
     + 2006
::: últimos posts
+  Indie 2009 recebe inscrições para a 9a edição (en...
+  Chance única: United Red Army de Koji Wakamatsu ...
+  Muito pop & muito indie Enquanto no Indie 08 Sã...
+ O fantástico The Embryo de Koji Wakamatsu, hoje à ...
+  Escutando KOJI WAKAMATSU Retrospectiva Indie 08 S...
+  Retrospectiva Indie 08 SP Cinema de Koji Wakama...
+  Cinema Sim fala de um cinema-arte que inclui um e...
+  My name is Wakamatsu Você nunca ouviu falar dele...
+  INDIE 2008 anuncia balanço final O INDIE 2008 - ...
+  O Indie e seu público Muitos jornalistas, amigos...
::: arquivos
 
    Este blog é escrito por:
     + Daniella Azzi
     + Francesca Azzi
     + Fale Conosco