Trailer Internacional de "Encarnação do Demônio" de José Mojica Marins
Está no ar desde ontem no site Gomorrahy o trailer do novo filme de Zé do Caixão, "Encarnação do Demônio", com legendas em inglês (provavelmente para as vendas internacionais). Produzido pela Gullane Filmes e Olhos de Cão, e roteirizado por Marins e Dennison Ramalho ("Amor Só de Mãe"), o filme traz o icônico papa-defunto, solto de um manicômio após 30 anos, perambulando pelas ruas de São Paulo em busca da escolhida para gerar seu sucessor, deixando uma trilha de horror por onde passa.
Se o trailer peca por uma coisa é excesso de exposição, que acaba com a expectativa criada pelos segundos iniciais (o semblante de Marins no contra-luz, andando em direção à câmera? Legal para caralho). A produção parece tecnicamente bem cuidada ainda que evidencie as limitações dos efeitos práticos - o que nesse caso particular é bom, pois preserva o caráter tão barroco dos filmes de Marins.
O link está aqui.
Telecine de "Tropa de Elite" Nas Mãos dos Piratas
O estabelecimento do Cinema Brasileiro enquanto grande indústria não pode ser somente os lucros e o glamour; agora os produtores de "Tropa de Elite" enfrentam as dores de cabeça dos maiores estúdios hollywoodianos: uma versão telecinada do copião do "Cidade de Deus 2007" (baseado no polêmico livro "Elite da Tropa", sobre agentes corruptos do BOPE) está sendo vendida pelso camelõs do RJ desde o fim de semana passado. A versão - com 117 min. - com aúdio irregular, mas imagem de boa qualidade, apresenta legendas das passagens de tempo em inglês, indicando que seria uma screener copy para festivais e distribuidores internacionais em potencial. A superprodução orçada em 10 milhões de reais tem estréia prevista para outubro. Por um lado, o número na venda dos DVDs pode servir de termômetro da popularidade do filme. Por outro, o termômetro de popularidade é o filme inteiro, dispensando os 20 reais na boca da bilheteria do cinema.
Metralhadora Hollywoodiana de Remakes! Shinobi! Terror colombiano!
"Shinobi" (DVD Paris Filmes), filme de artes-marciais japonês de Ten Shimoyama sobre o amor proibido entre dois jovens de clãs inimigos, está sendo aprontado para remake sob o semblante da Paramount Pictures por ninguém menos que Max Makowski, cujo filme "One Last Dance" (ou "O Jogo da Vingança", DVD Focus Filmes) foi exibido no INDIE 2006. Makowski trará a história do Japão Feudal para o mundo contemporâneo corporativo, no qual os dois jovens apaixonados serão de empresas rivais. O que é engraçado, já que "Shinobi" é uma derivação de "Romeu & Julieta" - já atualizado por Baz Luhrmann - passado no setting contemporâneo da (ótima mesmo) adaptação de "Hamlet" de Michael Almereyda.
Já Nicole Kidman (que NÃO desistiu de "Lady From Shanghai... já virou novela) será produtora e protagonista do remake americano do colombiano "Al Final del Espectro", a ser dirigido pelo diretor original Juan Orozco. O projeto está em desenvolvimento sob a batuta do comprador-de-direitos-de-filmes-asiáticos-profissional Roy Lee ("O Chamado", "O Grito", et al.). "Al Final del Espectro" acabou de ser exibido no Fantasia 2007, suas sessões sempre precedidas do curta-metragem "Akai" de Carlos Gananian (também sendo exibido no novíssimo festival de cinema fantástico de São Francisco, "Dead Channels").
Soi Cheang e Johnnie To juntos em longa-metragem + 1
Os dois estão conversando, mas os planos parecem estar em estado avançado. A notícia foi escancarada por Grady Hendrix (que voltou com o seu blog "Kaiju Shakedown", graças ao bom Deus!), o filme ainda sem título é estrelado pelo infelizmente-batizado-segundo-a-fonética-brasileira Louis Koo e Richie Jen. A sinopse, segundo a prdutora Media Asia: "Um policial se junta a um assassino para se infiltrar num cartel da morte apenas para descobrir que também se tornou um assassino como os outros."
Mais além, Johnnie To está terminando a pós-produção de seu novo filme, feito na surdina. Com o título provisório "Mad Detective", sabe-se apenas pelos repórteres do Kung Fu Cult Cinema que o filme marca o retorno de Lau Ching-Wan para os filmes de ação de Hong Kong e que as primeiras imagens prometem.
E mais mais além, Johnnie To continua filmando "The Sparrow", drama sobre um grupo de ladrões em produção há 3 anos, para desespero da produtora. A última é a adição de Loi Hoi-pang (PTU) ao elenco.
Pílulas Finais:
- Seth Rogen ("O Virgem de 40 anos", "Ligeiramente Grávidos"), recentemente escalado para roteirizar e possivelmente estrelar "O Besouro Verde" na adaptação cinematográfica, disse à imprensa que quer ninguém menos que Stephen Chow para o papel de Kato (interpretado na TV por Bruce Lee).
- Hou Hsaio-hsien cansou de arte. Vai fazer o que todos os seus colegas fazem para espairecer: wuxia pian. Ang Lee fez. Wong Kar-Wai fez. Chen Kaige fez. Zhang Yimou fez. Nenhum detalhe no momento além do desejo expresso do diretor em trabalhar novamente com Shu Qi (já fizeram "Three Times" e "Millenium Mambo" juntos).
- Sophie Marceau anda perseguindo Park Chan-wook com uma série de telefonemas, implorando por um papel em seu próximo filme. Chan-wook ainda não se pronunciou, mas sabe como é que é: mulher muito oferecida...