blogINDIE 2006


Trailer Internacional de "Encarnação do Demônio" de José Mojica Marins

Está no ar desde ontem no site Gomorrahy o trailer do novo filme de Zé do Caixão, "Encarnação do Demônio", com legendas em inglês (provavelmente para as vendas internacionais). Produzido pela Gullane Filmes e Olhos de Cão, e roteirizado por Marins e Dennison Ramalho ("Amor Só de Mãe"), o filme traz o icônico papa-defunto, solto de um manicômio após 30 anos, perambulando pelas ruas de São Paulo em busca da escolhida para gerar seu sucessor, deixando uma trilha de horror por onde passa.

Se o trailer peca por uma coisa é excesso de exposição, que acaba com a expectativa criada pelos segundos iniciais (o semblante de Marins no contra-luz, andando em direção à câmera? Legal para caralho). A produção parece tecnicamente bem cuidada ainda que evidencie as limitações dos efeitos práticos - o que nesse caso particular é bom, pois preserva o caráter tão barroco dos filmes de Marins.

O link está aqui.

Telecine de "Tropa de Elite" Nas Mãos dos Piratas

O estabelecimento do Cinema Brasileiro enquanto grande indústria não pode ser somente os lucros e o glamour; agora os produtores de "Tropa de Elite" enfrentam as dores de cabeça dos maiores estúdios hollywoodianos: uma versão telecinada do copião do "Cidade de Deus 2007" (baseado no polêmico livro "Elite da Tropa", sobre agentes corruptos do BOPE) está sendo vendida pelso camelõs do RJ desde o fim de semana passado. A versão - com 117 min. - com aúdio irregular, mas imagem de boa qualidade, apresenta legendas das passagens de tempo em inglês, indicando que seria uma screener copy para festivais e distribuidores internacionais em potencial. A superprodução orçada em 10 milhões de reais tem estréia prevista para outubro. Por um lado, o número na venda dos DVDs pode servir de termômetro da popularidade do filme. Por outro, o termômetro de popularidade é o filme inteiro, dispensando os 20 reais na boca da bilheteria do cinema.

Metralhadora Hollywoodiana de Remakes! Shinobi! Terror colombiano!

"Shinobi" (DVD Paris Filmes), filme de artes-marciais japonês de Ten Shimoyama sobre o amor proibido entre dois jovens de clãs inimigos, está sendo aprontado para remake sob o semblante da Paramount Pictures por ninguém menos que Max Makowski, cujo filme "One Last Dance" (ou "O Jogo da Vingança", DVD Focus Filmes) foi exibido no INDIE 2006. Makowski trará a história do Japão Feudal para o mundo contemporâneo corporativo, no qual os dois jovens apaixonados serão de empresas rivais. O que é engraçado, já que "Shinobi" é uma derivação de "Romeu & Julieta" - já atualizado por Baz Luhrmann - passado no setting contemporâneo da (ótima mesmo) adaptação de "Hamlet" de Michael Almereyda.

Já Nicole Kidman (que NÃO desistiu de "Lady From Shanghai... já virou novela) será produtora e protagonista do remake americano do colombiano "Al Final del Espectro", a ser dirigido pelo diretor original Juan Orozco. O projeto está em desenvolvimento sob a batuta do comprador-de-direitos-de-filmes-asiáticos-profissional Roy Lee ("O Chamado", "O Grito", et al.). "Al Final del Espectro" acabou de ser exibido no Fantasia 2007, suas sessões sempre precedidas do curta-metragem "Akai" de Carlos Gananian (também sendo exibido no novíssimo festival de cinema fantástico de São Francisco, "Dead Channels").

Soi Cheang e Johnnie To juntos em longa-metragem + 1

Os dois estão conversando, mas os planos parecem estar em estado avançado. A notícia foi escancarada por Grady Hendrix (que voltou com o seu blog "Kaiju Shakedown", graças ao bom Deus!), o filme ainda sem título é estrelado pelo infelizmente-batizado-segundo-a-fonética-brasileira Louis Koo e Richie Jen. A sinopse, segundo a prdutora Media Asia: "Um policial se junta a um assassino para se infiltrar num cartel da morte apenas para descobrir que também se tornou um assassino como os outros."

Mais além, Johnnie To está terminando a pós-produção de seu novo filme, feito na surdina. Com o título provisório "Mad Detective", sabe-se apenas pelos repórteres do Kung Fu Cult Cinema que o filme marca o retorno de Lau Ching-Wan para os filmes de ação de Hong Kong e que as primeiras imagens prometem.

E mais mais além, Johnnie To continua filmando "The Sparrow", drama sobre um grupo de ladrões em produção há 3 anos, para desespero da produtora. A última é a adição de Loi Hoi-pang (PTU) ao elenco.

Pílulas Finais:

- Seth Rogen ("O Virgem de 40 anos", "Ligeiramente Grávidos"), recentemente escalado para roteirizar e possivelmente estrelar "O Besouro Verde" na adaptação cinematográfica, disse à imprensa que quer ninguém menos que Stephen Chow para o papel de Kato (interpretado na TV por Bruce Lee).

- Hou Hsaio-hsien cansou de arte. Vai fazer o que todos os seus colegas fazem para espairecer: wuxia pian. Ang Lee fez. Wong Kar-Wai fez. Chen Kaige fez. Zhang Yimou fez. Nenhum detalhe no momento além do desejo expresso do diretor em trabalhar novamente com Shu Qi (já fizeram "Three Times" e "Millenium Mambo" juntos).

- Sophie Marceau anda perseguindo Park Chan-wook com uma série de telefonemas, implorando por um papel em seu próximo filme. Chan-wook ainda não se pronunciou, mas sabe como é que é: mulher muito oferecida...
  Bernardo Krivochein    quinta-feira, agosto 09, 2007
 
 
[^] ir para o topo
INDIE :: Mostra de Cinema Mundial

Zeta Filmes | INDIE FESTIVAL | 
::: visite o web-site do indie 2006
     + Zeta Filmes
     + Indie - Mostra de Cinema Mundial
     + Fluxus
     + New Directors New Films
     + Plexifilm
     + IndieWIRE
     + Le Cube
     + Jonas Mekas
     + Miranda July
     + Cao Guimarães
     + Moira Hahn
     + Roberto Bellini
     + Gisela Motta&Leandro Lima
     + Howie Tsui
     + Motomichi
     + CarlosMagno Rodrigues
     + Ain´t It Cool News
     + Midnight Eye
     + Twitch Film
     + Blog Ilustrada no Cinema
     + Kofic
     + Anthony Kaufman´s Blog
     + Sundance Film Fest
     + Centre Pompidou
     + Pocket Film Festival
     + Blog do Itaulab
     + Rotterdam Film Festival
     + MovieMobz
     + Cinemateca Francesa
     + Unifrance
     + Fundação Japão
::: edições anteriores
     + 2006
::: últimos posts
+ Recap Fest 4/8>> Eu juro que eu não estou querendo...
+ Sangue hollywoodiano, cinema brasileiroMais digno ...
+ O Fim De Uma EraImpossível para qualquer publicaçã...
+ Live Images ainda podem emocionar?As performances ...
+ Informativo Zeta Filmes - BlogINDIE - INDIE 2007 D...
+ Ao Alcance de Todos Interior do Cinema Metro Boavi...
+ Recap Fest 20/7 (Para te perturbar por todo o fim ...
+ Sobre "Transformers"Espero que você vá assistir "T...
+ Sessão Pedrada Interativa #1Escrever merda é muito...
+ A Minha Experiência Inesquecível de Cinema-PoeiraP...
::: arquivos
 
    Este blog é escrito por:
     + Daniella Azzi
     + Francesca Azzi
     + Fale Conosco